Tomando um chima e refletindo… Escrito no dia 02/01/2012

4 jan

Segundo dia do ano, dia cinzento, eu em casa, pensando nos planos,. Tendo idéias, observand, pensando. O tempo ùmido e cinzento serve de convite ao primeiro chimarrao do ano de 2012! Vou là, preparo, e decido de colocar no papel aquilo que eu estava refletindo. Vou escrevendo o texto por partes, porque, como a maioria das mulheres, nao consigo fazer apenas uma coisa por vez.

Estava observando as gotas de chuva, que pareciam ter se solidificado nos galhos das àrvores  que enxergo da janela da sacada. Nao via gotas, mas pérolas. Sim, pérolas! Redondas, brilhantes e com uma cor que parecia meio prata. Uma imagem divina, que tentei imortalizar fazendo uma foto com o celular. No entanto,  eram tao sutis que nao creio ter conseguido captar. Nao com a foto. Com o meu olhar, no entanto, as imortalizei.

Um pouco antes de vir escrever este texto, conversei com a querida amiga Odessa, que me falou sobre os presentes que a mae natureza nos oferece, todos os dias. E ela tem razao… Pena que, muitas vezes, deixamos de ver! Quantas vezes nos fazemos de cegos para detalhes tao importantes, detalhes que, na verdade, contém o TODO!
Aliàs… sobre as tais gotas…Talvez para ou outros, sejam simplesmente gotas de chuva, que, sabe-se là por que ficaram penduradas nos galhos. Pra mim, sao jòias.  E, como eu acredito que o modo da gente enxergar as coisas tem tudo a ver conosco, com nosso momento, com nossa personalidade e nosso modo de encarar a vida, fica impossìvel nao dar uma de curiosa e perguntar, perguntar a si mesmo (no meu caso, a mim mesma): “O que isto quer dizer?”. E a resposta, obviamente, està dentro de cada um.

Dia de chuva tem este “poder”, ainda mais quando estamos em casa. Nos faz ou ir pra cozinha, ou ir pra cama dormir, ou ler, ou refletir, em companhia de nòs mesmos. Estar sò em companhia dos pròprios pensamentos de vez em quando sò faz bem!!

E uma outra coisa que eu venho pensando jà faz um tempinho, è sobre o estilo e a qualidade dos relacionamentos. Tenho pensando muito nisto, e em como, com certeza, a uniao tem também a ver, e muito, com afinidades, sincronicidades e com a missao de cada um neste plano, neste mundo, nesta vida. Tenho pensado muito, confesso, porque eu e o meu amor (o Ste) vivemos em uma intensa harmonia. Vira e mexe aparecem alguns conflitos, obviamente, e que sao resolvidos rapidamente. Aprendemos, com o tempo, a nos conhecermos, e a lidar com as diferenças. Eu, tentando ser menos estabanada e mais organizada, e ele, tentando perder menos  a paciencia se por acaso deixei a jarra d’àgua virada pra esquerda ao invés da direita, ou se coloquei o queijo na prateleira errada da geladeira… (os exemplos nao sao necessariamente concretos, mas abstratos). Vejo também a nossa relaçao com os filhos dos nossos amigos, e confesso que adoro o fato que, o menino que o Ste sempre  cuidou, agora nao se dirige apenas a ele, mas a mim, aos dois… Sem falar que é super divertido ver o Ste com as crianças.. .geralmente temso dificuldade em perceber se, quem està se divertindo mais sao as crianças ou è ele. Uma criança grande! (E bem que as crianças se dao conta, e, cà entre nòs, se aproveitam disso!)

Bem, mas na verdade tenho pensando na questao “relacionamento” nao tanto me referindo a nòs. Eu simplesmente na consigo entender como os nossos vizinhos conseguem brigar tanto!! Sei que cada um tem seu jeito, e que os casais devem encontrar o seu modo de se harmonizarem. Fico chateada em ver (ouvir) um casal tao jovem (acredito que tenham no màximo 30 anos, provavelmente menos) brigar tanto! Praticamente todos os dias, vàrias vezes por dia. Manha, tarde, noite, madrugada… Sempre com direito a gritos, xingamentos, bateçoes de porta… Até no primeiro dia do Ano!! Sinto tanto por eles, mas o que posso é mentalizar harmonia.

Hoje eu também estava pensando na questao de procurar um trabalho. Mas o que? Pensei em baby-sitter, tata (talvez menos impegnativo), acompanhante de idosos. Também pensei em algum trabalho de traduçao, ou de de repente até ir atràs de trabalho em uma agencia de viagens. Beh…por hora, idéias, pouca inspiraçao, mas muita esperança de que as coisas irao fluir, também do ponto de vista profissional.

Retomando também os estudos, pra famosa prova de Roma me dou conta da quantidade enorme de conteùdos. Resolvo, a partir deste momento, adotar uma estrategia alla Seicho-no-ie. Ou seja, agradecer.

Falando em agradecer, hoje também falei, via msn, com uma ex paciente. Que me fez lembrar do grupo, de como faço bem para as pessoas e de como sentem a minha falta.  Tive notìcias lindas, e algumas mais doloridas. E percebi que até as notìcias ruins, em um certo sentido, me fizeram bem. Porque o estar longe fisicamente nao significa estar longe com o coraçao. E se permitir viver, ainda que com atraso, também certos momentos de dor e apreensao, é, a meu ver, necessàrio. Aliàs… serà que é com atraso mesmo??

O tempo… o que é? Ele existe, afinal?? Tenho tentando mudar meu conceito de tempo, e confesso que apesar de ter feito muitas leituras e reflexoes acerca la sua inexistencia, é, para mim, ainda um paradigma que gera dùvidas e traz grandes desafios.

Anúncios

2 Respostas to “Tomando um chima e refletindo… Escrito no dia 02/01/2012”

  1. Ana Festugato 5 de janeiro de 2012 às 13:39 #

    Minha querida!A importância do pensar nos apresenta a riqueza de nosso cérebro em sua plenitude.Quanto a vida e suas relações nos demonstram o quanto aprendemos no convivio com nossos amores (esposo, filha,irmãos,pais, sobrinhos…..)tudo um eterno aprender.Continua agradecendo que aos poucos as coisas se definirão.Você é um exemplo de persistência,amor e responsabilidade.Bjinhos!!Adoro vocês!!!

    • marianfsouza 5 de janeiro de 2012 às 13:53 #

      Amada. Sò pra variar, me emocionei. Te amo querida! Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: