Devaneios…

27 mar

Li certa vez que amigos sao anjos, e acabo de lembrar de um outro texto, que dizia que todos somos anjos de uma sò asa, ou seja, que precisamos do outro para poder voar. Mas o que significa realmente precisar do outro? Hà muitos anos, quando estàvamos em Ouro Preto, ganhei de um escoteiro de là uma folha de caderno com algumas poesias e reflexoes. Uma delas, nunca mais esqueci. Ele dizia que até para sermos sòs, dependemos do outro. Porque senao, nao serìamos sòs. Serìamos ùnicos. E eu entao penso: o que seria da vida, sem a presença do outro? De um outro que nos faça sorrir, que nos ensine a amar, que nos permita cuidar e ser cuidado? Sem aquele outro que dà duro e aquele que consola? (Sendo que às vezes este “outro” é a mesma pessoa). Que graça teria ser narcisita a ponto de nao precisar do outro pra NADA, absolutamente nada?? Admiro as pessoas que se consideram 100% independentes, que repetem todo o tempo, para quem quiser e puder ouvir, que se bastam. Que se bastam por si sò. Eu nao. Eu nao me basto,e acho que nem quero. Eu dependo sim do outro. Dependo da amizade, dependo do amor, dependo da presença constante do outro, nem que seja nos meus sonhos, nos meus pensamentos. Dependo de um ser que me guia, que me protege, que me acompanha na minha tragetòria de vida, e que alguns chamam anjo da guarda. Nao me entendam mal, nao falo de uma dependencia que remete ao vìcio, mas uma dependencia sadia, que nos torna  quem realmente somos. Concordo que é importante, aliàs, fundamental, caminhar com as pròprias pernas. Mas sozinho? Jamais!! Na caminhada da vida, levamos sempre algo dentro da gente.. e levamos coisas, lugares, pessoas, lembranças, sonhos, pensamentos… E eles nos acompanham sempre. Assim sendo, jamais estamos sòs. E eu digo: ainda bem!!

Uma resposta to “Devaneios…”

  1. Carla 27 de março de 2011 às 18:56 #

    Amiga querida, amiga do coração, concordo. Sós mas acompanhadas, sempre. Nada como trilhar nosso caminho de mãos dadas com pessoas que nos amam, que nos cuidam e sabem se deixar cuidar. Estaremos sempre juntas! Adorei o que escreveu!

Deixe um comentário

