Tudo vem no momento certo!

30 dez

Frase manjada esta!! Mas na verdade, por mais que a vida nos mostre isto o tempo inteiro e nos esforcemos para acreditar (o que faz com que nos tornemos mais otimistas e nos permite enfrentar os momentos mais difìceis e os desafios com mais tranquilidade).. Bem, por mais que acreditemos “na teoria”, na pràtica nem sempre é fàcil.

Na nossa vida se alternam o tempo todo momentos de alegrias, de luz ,de satisfaçao, com alguns um pouco mais obscuros. .Quando as coisas parecem nao estar dando certo, quando a vida parece empacada, ou quando aparece um abismo entre o que jà foi feito e o que està para ser realizado.

Me lembro de alguns momentos da minha vida nos quais me sentia triste, desiludida, beirando o desespero, especialmente quando “me jogavo”, depositavo esperanças, eu diria até “contava com o ovo antes da galinha botar”. Estou falando nao da vida sentimental, que graças a Deus é abençoada, tenho um namorado que é um amor, um amante, um amigo, um futuro marido maravilhodo. Além do mais, tenho uma famìlia muito especial, e amigos (as) incrìveis, e.. espalhados pelo mundo!!

Bem, o que acontece agora?? Primeiro esta coisa do reconhecimento do meu diploma, que ainda vai levar no mìnimo uns 6 meses. E as coisas, as oportunidades perdidas por causa disto. (Mas, como disse a Verinha, a tua parte tu fizeste! O Universo sabe o que faz!). Depois, eu, entusiasmada, vendo como certa a possibilidade de um estàgio (ao menos assim seguia fazendo alguma coisa na minha àrea), sinto um balde de àgua fria, ao saber que, neste momento, nao hà nenhuma possibilidade!

Hora de elaborar novos planos, novas estratégias…. Mas… o que??

Tenta estàgio em outros lugares, tenta te organizar pra estudar pra prova. (mas como, sem saber o conteùdo? E. ..estudar 6 meses antes?? Che palle!)

Natal, final de ano… Sinceramente, sao momentos nos quais eu me sinto muito mais sensìvel, à flor da pele… Em alguns momentos, me vinha a pergunta: e agora, o que fazer??

Como me aconteceu em todas as outras vezes, em todos os outros momentos de “crise”, deixei rolar…. Deixei que as làgrimas transparecessem, dei uma boa “lavada” na alma. e vim ver os e-mails…

Surpresa!! Parece que uma das estagiàrias adiou seu perìodo de estàgio… entao, a Psicòloga pensou em mim e ma mandou um e-mail, perguntando se eu seguia interessada. E… pode ser que tenham mais novidades vindo por aì!

Mais uma vez, se confirma a questao de que o que é nosso està guardado, e que tudo vem no momento certo. Também é bem verdadfe que depois da tempestade  vem a bonança!

Agora, com um sorriso no coraçao e as esperanças renovadas, parto para um novo ano, um novo inìcio, tendo na torcida todos aqueles que me querem bem!

Ah… falando em novo ano, amanha partimos. Uma amiga do Ste, do Francesco e da Elisa nos convidu pra passarmos o Reveillon na sua casa. No Lago Maggiore!!

Deixe um comentário

