Vontade de escrever

6 abr
Por que serà que somos sempre obrigados a colocar um tìtulo no que escrevemos, ou no que iremos escrever?? Desde os tempos da escola era assim… A pior parte da redaçao, era quando chegava a hora de dar um tìtulo para a nossa història… Momento de ser criativo, ou simplesmente banal? Comum ou revolucionàrio?? Bem, o tema do blog hoje é tudo e nada ou, como na musica dos Titas (leiam com o til, por favor.. titans), "tudo ao mesmo tempo agora"… Em todos os sentidos… Primavera, inverno, primavera… Neve no final de semana (em muitos lugares), frio e chuva, oito graus. Segunda e terça de sol, 18, 20 graus… Segue o Master, semana com vàrias atividades online, perguntas sobre espiritualidade, o que é, o que pensamos sobre, como definimos… Para mim,
 

Spiritualità è la capacità di transcendere, di comprendere l’essere
umano come un essere divino, di credere in una forza maggiore (Dio), di credere
che ognuno di noi abbia una missione, un compito da fare in questa vita, e che
niente succede per caso. Spiritualità è  la capacità di resilienza, è avere una visione
di mondo  che ci aiuti a crescere e a
diventare persone migliori , è fede, è religione, ma va oltre a tutto questo, è
non solo  la ricerca di risposte, ma è la
comprensione e l’accettazione della vita 
come sacra e divina.

Seguem as aulas do Umanitaria, embora esta semana eu esteja de folga. Coincidencias à parte, todos os professores dos cursos que faço resolveram viajar…Continuo in attesa do riconoscimento del mio titolo di studio… Agora a questao é provar que eu sou eu… hehehe…. Com Festugato e sem Festugato… No momento, aguardo que me digam se aceitam uma declaraçao substitutiva, que posso fazer aqui em Milao mesmo. Caso contràrio, devo ou viajar até Montebello Vicentino, ou pedir pra mammy ou pra alguém no Brasil ir no Consulado Italiano de Porto Alegre pedir uma declaraçao.. Chega a ser comico ,alguém morando na Itàlia precisar pedir um documento no consulado ITALIANO no BRASIL!! Mesmo eu em posse de todos os documentos, o Comune di Milano alega nao poder fazer o documento… (Lembrando que os documentos sao com foto, assinatura e tudo o mais). Realmente, paciencia é um dom divino!! Mas eu chego là!!

Ah… me rendi ao facebook… Mas este blog segue sendo o meu preferido.. Aqui que colocarei fotos, que contarei as minhas històrias… Là, é um outro espaço, num mesmo momento. Afinal, jà viu mulher fazer uma coisa de cada vez?? Que nada, a gente gosta é de tudo meio misturado mesmo!! E o legal é a oportunidade dos reencontros…

Falando em misturado, sei que às vezes misturo as lìnguas. Quando a gente passa a viver em um outro lugar, perceber que algumas coisas expressa melhor em uma lìngua, outras, na outra.. e no final fica divertido até!

Bom, por hora acho que era isto. Vou mudar a àgua do vaso, dar uma cortada no caule das flores. (Eu tinha contado? Outro dia meu amado chegou em casa com um lindo maço de flores.. E me falou que nao precisa de um motivo em particular para me presentear com flores…)

A vida… a vida é cada momento, é o que a gente escolhe, é a felicidade que renasce a cada instante!

Vou là!

Beijosss

2 Respostas to “Vontade de escrever”

  1. Ana Maria 16 de abril de 2010 às 16:43 #

    Realmente voi due siete speciali.Dio avava già pensato in voi due insieme.Bacione!!!

  2. Marian 18 de abril de 2010 às 17:34 #

    Bene, speriamo di si! Baci!

Deixe um comentário

