Novo Ano- conquistas!! Relidades!! Master!!!

28 jan
Pois é, a aventura acaba de começar… Com voces, o primeiro episòdio das peripécias da Marian… hahahaa.Calma, nao é nada demais nao. Tudo começou segunda, quando eu queria organizar os documentos pra enviar via correio, afim de me inscrever no master de Cuidados Paliativos. Com duvidas, mandei um e-mail pro Ste, que sugeriu que "faltàssemos" a aula de ingles e, àa noite, organizàssemos juntos o material. Mas eis que surge uma duvida: aqui existe um documento, dado pela prefeitura (tenho algums còpias), onde voce faz uma declaraçao dizendo que as còpias dos documentos sao identicas aos documentos originais, evitando, assim, a necessidade de autenticaçao (que aqui custa 30 Euros, um absurdo!). Bom.. ele sugeriu que eu telefonasse no dia seguinte para me informar e, assim que tivesse a resposta, o comunicasse. Bem… mas quem me conhece sabe, que eu "PAGO" pra nao falar no telefone!!! Resolvi entao mandar e-mail. No entanto, na ausencia de uma resposta, me obriguei a telefonar.
O professor responsàvel foi bem simpàtico, mas….de repente, me questiona se eu havia lido o "BANDO". Ao me ouvir confirmar, alegou que para fazer o pedido de inscriçao (vsito que me formei em outro pais) o prazo tinha esgotado em 15 de janeiro!!!! Como assim? Eu li o regulamento, dizia 1 de fevereiro!! Eu expliquei entao que estava esperando que, nestemeio tempo, o Ministério da Saude me desse uma resposta. Novamente ele foi legal. Me sugeriu entao que eu fosse no dia seguinte direto na Universidade, levando a còpia dos documentos e a folha do pedido jà preenchida e tentasse me inscrever. Que explicasse a situaçao e qualquer coisa falasse o seu nome. Que dia seguinte que nada!! Se der tempo, vou no mesmo dia!! Antes de sair, reli o tal do "Bando" e me convenci mais uma vez que eu estava com a razao. Afinal, nao sou uma extra-comunitària!
Chegando à Universidade, me dirigi ao setor do Master, onde uma moça pediu que eu aguardasse um pouco ,enquanto terminava um assunto com um profesor. Quando me chamoum falei direto com quem tinha falando no telefone. O tal professor se virou e disse:"Sou eu, tu falaste comigo!" Gente, que coincidencia!! Parece que finalmente as coisas começavam a fluir… Bem, novamente falaram do prazo. Depois, no entanto, viram que tenho residencia em Milano e cidadania italiana… Ou seja, estava dentro do prazo, que vai até 1 de fevereiro! E quanto aos documentos? Bom, nisto fui esperta. Na hora de sair, resolvi pegar também todos os originais. A pessoa responsàvel entao, foi super legal, olhou os documentos e ficou com as còpia,s escrevendo de pròprio punho que havai visto os documentos originais e se responsabilizavba pela veracidade e autenticidade das còpias. Depois, "compilou" o pedido e me deu uma còpia. Além disso, deixou que eu enviasse o comprovante do pagamento da inscriçao mais tarde! (Liguei pro Ste e ele fez direto là do banco)…
UFA…INSCRITA!
TEM PROVA DIA 8!
Aliàs,,, hoje escrevi me informando o conteudo da prova… Anotei:
– Cure Palliative: aspetti organizattivi, aspetti clinici; aspetti assistenziali
– Movimento Hospice
Etc…
Vedremo!!!
Deixe um comentário

