Falando em comida…

26 out
Falando em comida, o que faz o desejo  e a necessidade, né? Por que quando estamos fora sentimos vontade de comer justamente aquelas comidas que nao se encontra por aqui, ou que sao dificeis de conseguir?? Bom, pao de queijo nem conta…
Bem, nesta de comer o que tem vontade, jà fiz panquecas umas 3 vezes, com recheios diferentes (Ana, valeu pela panquequeira!), fiz pastel – neste dia foi muito engraçado… Tive que fazer a massa, pois aqui non si trova. Achei vàrias receitas, optei pela mais simples. E uma das dicas era a de deixar a massa bem fininha, pro pastel ficar crocante… Bom… acho que em alguns, dei uma exagerada… a massa ficou transparente!! Outro prato com boa saida e assiduidade é o strogonoff de frango (carne boa custa caro). Também jà saiu um prato bàsico, arroz, feijao e bife…(Mas faltou a couve)
Ah, parece que aquele negòcio que vende produtos brasileiros là em Casale vai começar a vender picanha… Ah, se for picanha mesmo… pensei em fazer aquela receita de picanha no forno com sal grosso… (Aquela que a gente faz uma camada de sal, deita a picanha por cima e depois cobre a picanha todinha com o sal, formando uma capa. Depois de cozida, esta "capa"  sai inteirinha… e é sò saborear a carne!!(Hum… deu àgua na boca!)
Mas sabe uma coisa que eu ainda nao descobri aqui? Aipim! Mandioca! Macaxeira! Adoro pure de aipim… Ou entao, aquele aipim bem cozido, desmanchando, pra comer com carne de panela…
Ai.. melhor eu parar por aqui… Mas antes, algumas curiosidades:
Estou pegando alguns hàbitos italianos… Conheci a tal da bresaola, que é, como explicar.. um frio (como presunto, salame, copa), mas feito de carne de gado. Muito pobre em gorduras e muito energético, chega a ser recomendado pelos médicos para pacientes com risco de problemas cardiacos! Saudàvel, tem bem pouco colesterol. (Confesso que é saborosa, mas deve ser cortada bem fininha!)… Ah, italiano come pao com tudo!! (ISto nao aderi ,nem pretendo). No entanto… nao comem os frios no pao… Isto mesmo!! Comem puro! Ou melhor… regados a azeite de oliva… (Nunca tinha provado peito de peru com um pouco de azeite de oliva… fica uma delicia!)
Muzzarella… aderi ao tal "caprese"… fatias de muzzarella (que aqui é redonda, branca, e bem suave), com fatias de tomate, regadas por azeite de oliva e folhas de manjericao fresco… (às vezes coloco orégano)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: