Aventuras e desventuras a Milano!!

23 out
hahaha… hoje foi divertido…. podia ter sido tràgico, mas quem me conhece sabe que, diante de situaçoies inusitadas, eu começo a rir…
Bem, tinham anunciado pra hoje um dia de greve do COBAS, que é um sindicato.Aqui vira e mexe os sindicatos fazem greve de um dia. Tem vezes em que sao vàrios sindicatos que se unem, e outras vezes, apenas 1 ou outro. A greve é anunciada alguns dias antes, e geralmente ocorre em sexta-feira (espertinhos, né?)
Allora… quando acontecem estas paralisaçoes (com passeatas e tudo o mais), alguns meios de transporte param de funcionar, enquanto outros diminuem a frequencia. Pois bem. Anunciaram a greve para o horàrio das 9hs da manha. Desde quarta-feira, em todos os painéis eletronica da cidade estava anunciado: greve Cobas. Transporte garantido (ou seja, transporte funcionando normalmente) até às 8:45 e apòs as 15:00. Me informei entao se no horàrio das 11 (quando saio da aula) teria algum onibus ou se eu deveria voltar a pé pra casa. Me disseram que sim, que a principio nao teria nenhum problema, salvo, talvez, ter que esperar um pouco mais.
A aventura, no entanto, começa às 8:10, 8:15 da manha. Chego na parada para pegar o onibus e, pela primeira vez, encontro-a lotada. (Detalhe: é a cappolinea!). As pessoas dizendo que esperam o onibus hà cerca de meia-hora (neste horàrio sai no màximo a cada 7, 8 minutos). Chega o onibus (na realidade cehgam 2, um atràs do outro. Entramos e o onibus parte, jà lotado. (Depois lota ainda mais). De repente, perto da praça San Babila (onde a maioria desce, porque é onde passa a linha do metro), o motorista, sem dizer nada, muda o itineràrio! (Geralmente se tem alguma via blocada, ou que nao podem passar, os motoristas param o onibus e avisam as pessoas: olha, ali nao vou poder passar. Talvez seja melhor voces descerem aqui)… Mas que nada!! Começou a se afastar cada vez mais, sem responder aos apelos das pessoas, que viam-se cada vez mais distantes do seu destino… Pediam explicaçoes, e o motorista: NADA!! Começou a andar por umas ruas estranhas, as pessoas perdidas, alguns entrando em desespero, outros indignados…Bem, nesta confusao toda, onibus lotado, as pessoas querendo descer e ele nao parando em parte alguma, começaram a pensar que o onibus tinha sido sequestrado!! Um senhor, indignado, pegou o celular e ligou pra policia, pedindo para interferirem. De repente, o onibus para e abre as portas. E agora? Onde estamos? Descer? Ficar? O que ele vai fazer? Por que nos trouxe até aqui??
Finalmente descobrimos onde estàvamos!! Na Praça da Republica!! (Que nao tinha nada a ver com onde deveriamos estar).Alguams pessoas desceram ,enquanto outras tentavam entender o que estava acontecendo. De repente, chega a policia. Fecham as portas do onibus, e ninguém desce ou sobe. (Neste meio tempo, um outro onibus passa por nòs, e segue seu trajeto. (Abre a porta!!Nos deixe descer!! Temos trabalho!! Temos horàrio!!) etc, etc, etc…A porta entao se abre.  Completamente perdida (eu e vàrios), dei de cara com um bonde, numero 29. Lembrei que ele passava perto de uma praça (Tricolore), de onde eu podia pegar um onibus pra voltar pra casa, ou simplesmente voltar caminhando. (Convém lembrar que dali a pouco seriam 9hs e nao teriamos mais como sair dali, pois os meios de transporte parariam!). Pensei: hum… o que faço? Subo naquele bonde e tento voltar pra casa? Falto a aula? Sò que a història continua! De repente, o motorista começou a olhar no mapa, e dizer que faria um desvio, mas que, a partir da rua Fattebenefratelli, voltava ao itineràrio normal. Ou seja, onde eu precisava descer, ele passaria normalmente! Resolvi, entao, voltar pra dentro do onibus. Mas quem disse que ele fez o que tinha dito? Que nada!! Seguiu por uma outra rua, e eu vendo que ele se afastava cada vez mais de onde eu devia andar. A sorte é que, quando começamos a pegar o onibus sempre mais ou menos no mesmo horàrio, passamos a reconhecer as pessoas. Vi um senhor que me lembrava que descia sempre na mesma parada que eu. Depois, o ouvi dizer a rua que ia (que era a mesma que eu). Quando nos demos conta de que o motorista nao ia fazer nada daquilo que tinha dito (ou seja, voltar ao roteiro normal), resolvemos, vendo que uma parada se aproximava, apertar a campainha, para poder descer. Quem disse que ele parou?? Que nada!! Parou bem depois…Olha… graças àquele senhor, pude chegar na aula! Um pouco atrasada (pelo horàrio em que sai, era pra ter chego às 8:40, 8:45, e cheguei às 9:20, mais ou menos)…Mas a "aventura" tem uma outra particularidade: quando estou chegando perto daquela que seria a parada "oficial" em que eu deveria descer, vejo passar um onibus da mesma linha daquele que eu tinha pego! Ou seja: era especificamente AQUELE motorista que tinha resolvido nao fazer o caminho justo!! Sobrou pra mim, sobrou pra nòs, sobrou pra quem estava naquele onibus especifico!!!
Agora digam: tem que rir pra nao chorar, né?
Bem, esta é pra começar bem o final de semana.
Daqui a pouco estou indo ao encontro do Ste, pra irmos pra Casale. (De novo por causa da greve, vou precisar sair mais cedo do qeu o planejado, pra chegar no banco antes das 5 da tarde.
Beijos e uma òtima primavera! (Aqui segue o frio, ams felizmente parou a chuva)- Ainda bem! Jà pensou toda esta confusao com chuva??
hahaha…. O legal é que assim tenho uma història pitoresca pra contar!!!

4 Respostas to “Aventuras e desventuras a Milano!!”

  1. Ana Maria 23 de outubro de 2009 às 16:01 #

    Como diria o nono Cassina!Que ventura!!!!He!He!

  2. Carla 23 de outubro de 2009 às 22:47 #

    Nossaaaaaa…esse motorista estava descontroladoooooooooo! heheParace o filme…como é mesmo o nome daquele filme que o ônibus não podia parar? 🙂

  3. Marian 24 de outubro de 2009 às 13:11 #

    hahaha… eu lembro deste filme, Carla… Se o onibus diminuisse a velocidade, explodia…Bah… como era mesmo o nome??

  4. Carla 24 de outubro de 2009 às 13:18 #

    Não é "Velocidade máxima"? hehehe

Deixe um comentário

