Mercado dos produtores!!

14 out
Descobrimos um mercado onde se pode comprar os produtos direto dos pequenos produtores aqui da regiao! Produtos frescos, sem produto quimico, e " a buon mercato"!! Fomos sàbado, e hoje eu voltei. (O mercado acontece quartas e sàbados). Là, se pode comprar frutas (mas tinha pouca coisa), mas especialmente queijos (de vàrios tipos, inclusive de cabra)- compramos provolone, gorgonzola, muzzarella, ricota (gente, a ricota é uma delicia!), frios em geral (Hoje comprei salame de avestruz!! Dizem que é uma carne magra, leve, rica em ferro e pobre em colesterol), carnes, pratos prontos, ovos frescos, leite fresco -bécks! 😦  (Mas tem quem goste)…Ah, e também saladas (fresquinhas, e prontas para serem consumidas… Jà embaladas e lavadinhas!), compotas, doces, mel, massas (massa, ravioli…), pratos prontos (assados, pato recheado, carnes temperadas, etc…), sorvete…Muito legal! Sem falar que sò de pensar que é tudo fresco e saudàvel e que, além disso estamos ajudando os pequenos produtores…
Ah… hoje ir até là foi divertido… Sai da aula, caminhei até a Duomo. De là, descobri onde era a "fermata" do bonde 24. Subi no bonde (parece musica!), desci em uma fermata perto da rua deste mercado e caminhei até ele. Na volta, andei vàrias quadras, até a fermata do bonde 29 ou 9 (ambos serviam). Fui com ele até uma praça chamada Tricolore (nenhuma alusao ao Gremio, creio eu), onde desci e caminhei até a rua transversal, pra pegar o onibus 61 ou o 54. Peguei o 61, e fui até o ponto final. De là, caminhei até em casa… Tudo feito carregando o material do curso e mais uma sacola recheada com salame, queijo, mel, saladas (rucola, alface, 2 mixtas- com cenoura, radicchio (aquela folha meio roxa), endivia, e uma que chamam pan di zucchero, que sei là eu o que seja… (Parece um repolho, chicòria, uma coisa assim… mas o cheiro é diferente do de repolho)
Pois é… em Milao, pegar mais de um meio de transporte pra chegar em casa é chique! hahahaha
Falando em transporte…
A Associaçao de Transporte Milanese (ATM) tem um site muito legal: http://www.atm-mi.it Là, tem uma parte que diz: giro Milano, onde tu escreve onde estàs e para onde queres ir. Eles entao te dao o roteiro direitinho! Indicam em que direçao caminhar, por quantos metros, qual onibus (ou bonde, ou metro) pegar (e onde), onde descer… Enfim… tudo certinho… e ainda te mostram no mapa o roteiro… Muito legal! (Como voces pensavam que eu sabia que precisava pegar o bonde 24? Se eu saisse de casa, tinha que pegar o bonde 5, depois o bonde 90.. Ou entao o onibus 54 ou 61 e depois o bonde 29)
Outra coisa legal, é que aqui, na maioria das paradas, tem todo o roteiro do onibus (ou bonde), o nome de todas as paradas. E na maioria deles, dentro, tem um painel eletronico ou uma tv onde aparece escrito o nome da parada, e uma gravaçao que a anuncia! Muito massa!! (Mas a gente acostuma mal. Outro dia um motorista desligou este troço e eu fiquei toda ansiosa, com medo de nao saber onde descer…heheeh)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: