casamento!!

28 set
Calma!!! Nao é sobre o MEU casamento que irei falar… Iremos casar sim, mas mais adiante!! Por hora, qeuro contar de um casamento que fomos hà algumas semanas… Foi uma experiencia super interessante, assistir a um casamento em um diferente Pais, mas, sobretudo, com uma diferente cultura!!
Pra começar, o Ste me disse que, antes do casamento, tinhamos sido convidados pra ir na casa da mae, da noiva, que seriam servidos uns comes… um aperitivo, antes da cerimonia…E là fomos nòs… Era um lugarzinho lindo, no alto, com uma vista linda do Lago de Como!
Bem.. eu pensava que era uma coisa mais pra gente acertar o caminho da Igreja, jà que era em outra cidade… tipo… pra todo mundo ir meio junto, entende? mas que nada!Era uma coisa bem comum de acontecer por aqui… todos se reunem antes…E, de repente, là està a noiva!! (Sim, ela também participa! Nada de encontrà-la apenas na Igreja!)- Fotos, come aqui, bebe ali… e està chegando a hora!! Todos os carros recebem uma fita (enfeite), e saem em fila, como um cortejo, em direçao à Igreja… Chegando là, uns entram, outros nao… (bem estranho)… O padre faz a cerimonia virado de costas (conservador?), e se estressa quando o publico parece nao particiapr muito… (Acaba sendo divertido!)- A cerimonia é extremamente formal, mas bonita. Mas antes de terminar, o pessoal sai!! Antes dos noivos!! Por que? Pra, na saida, poder jogar arroz!! (E o que era pra ser um ritual, acaba virando uma grande brincadeira, as crianças se divertindo jogando arroz por tudo…e, como chove, a "meleca" està feita…E confesso que fiquei com dò da noiva, ao ver o estado da cauda do seu vestido!)
E vamos ao jantar!! Uma delicia! E o pessoal foi super gentil… Sabendo que o Ste nao come peixe, fizeram um cardàpio especial sò pra ele!
Sentamos numa mesa com 2 casais super queridos e bem divertidos… E foi tudo lindo!
Ah…nem eu, nem a outra moça da nossa mesa pegamos o buque… Segundo nossos amores, "faltou esforço"… Mas também, como concorrer com um grupo de garotas escandalosas, que até o sapato tiram pra poder correr  melhor?? E depois, como eu disse pro Ste… Se eu pegasse, tinhamos que casar este ano… Entao, fiz de propòsito.. pra dar tempo de nos organizarmos…

O que faltou? Baile!! Faltou dança! (E o Ste tinha prometido dançar comigo… Està anotado pra pròxima! Promessa é divida!)
O que foi mais legal? Fazermos parte da lista de convidados… Deu pra ver o quanto o Ste é um amigo especial pra eles… Sabem por que? Porque eram pouco mais de 50 convidados… Alguns poucos amigos, o resto, familiares… (Pra que tenham uma idéia, eu outro dia comecei a fazer uma lista de quem eu gostaria que estivesse presente no nosso casamento, e sò de familiares meus, mais pròximos, tem pelo menos 70! fora amigos e parentes menos proximos, como o filho do primo, ou os primos mais distantes…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: