Um passeio pela Toscana III

17 set
No fim a tal praia deu uma atrasada nos nossos planos, mas valeu a pena. Era bonita sim! (Mas nao era "branca".. hehehe). De là conhecemos Volterra, muito legal… Depois, avistamos um picolo Paese com uma torre no alto da montanha, e resolvemos ir conhecer. Se chamava Torre de Montemiccioli. Passamos entao por Colle di Vald’Elsa e paramos em Monteriggioni, também muito tri.  (Aqui, se podia caminhar por um pedaço das muralhas romanas! Bem legal!) Durante o percurso, paràvamos para fotos… a estrada era bem particular.. campos cultivados, e o sol refeltindo nas plantaçoes de feno dava ao solo um tom de dourado bem particular…
Falando em particular…onde iremos ficar?? Gente… perdi a conta de quantos agriturismos que encontràvamso pelo caminho estavam fechados! E outros, queriam cobrar caro e sem nem nos dar café da manha!!! Credo!! Mas, como tem sempre gente legal no mundo.. fomos fortunados!! Um velhinho, dono de um pequeno restaurante na estrada, foi suepr gentil, e nos deu uma lista de locais ali pertinho pra hospedagem, todos com o numero de telefone. E sugeriu que seguissemos em direçao a Asciano. De repente, avistei um nome, e lembrei que estava na tal lista!! Pegamos a estrada naquela direçao… tudo escuro, porém, portao aberto. Por telefone, contatamos a dona, que estava chegando de Siena…Gente, um lugar muito legal!! E um casal super gentil! (Deu vontade de ficar mais!)- O melhor quarto de toda a viagem. (Na verdade, era um pequeno apartamento, com uma sala e cozinha junto, quarto e banheiro separados… Ah, e dava pra um balcao do qual se via toda a "le crete", que era a estrada do nosso passeio!). Uma casa antiga, do nonno do senhor da pousada… Toda reestruturada, café da manha (também o melhor na minha opiniao) servido na cantina.
Ah, esqueci de contar… a nossa janta foi num restaurante montado onde antigamete era uma estrebaria!! Mas devo dizer que aprecia uma Igreja… Colunas, lugar alto… teto alto… Ah… e sabem que o dono do restaurante falou pro Ste que meu italiano era muito bom, que eu nao parecia entrangeira?
(Rola aqui uma història de que o "verdadeiro italiano" teve origem na Toscana… e que, receber elogio de alguém da Toscana sobre o modo de falar o italiano, é o màximo! Portanto, maezinha querida: tua filha é o màximo!!)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: