Diàrio de bordo. Férias! Parte 4- saimos da Toscana!

17 set
Viagem de retorno!! Desta vez, paramos para conhecer Orvieto. Estamos na Umbria! (Durante a viagem, passamos por diversas regioes da Italia. Impressionante, especialmente para quem, como eu, està acostumada com as distancias enormes do nosso querido Brasil!)
Bem, falando entao de Orvieto… Muito legal! Muita coisa pra se ver… Aqui também subimos numa Torre… (Aliàs, sempre que tinha uma Torre pra subir, là estàvamos nòs. Olhar a cidade de cima sempre vale a pena!E era divertido… eu e o Ste formamos uma bela dupla… Ele com medo de altura, de aproximava passo a passo, e aproveitava o zoom da màquina pra bater as fotos… Eu, uma fascinada, apaixonada por altura, chegava a sentar no "beiral"- Saudades de quando se fazia rappel!!!)
A Duomo de Orvieto… Uma mistura de estilos… bem diferente, e bem bonita. Dificil esquecer… Por fora, é "listrada"!!
O poço de Sao Patricio: muito tri! Um poço de mais de 53 m, com 2 escadas, uma de descida e uma de subida, que nao se encontram! O poço tem uma largura capaz de fazer passar até os cavalos… (Que usavam pra ajudar a carregar a àgua)- 13 m de diametro. Sao 248 degraus, e 70 janelas que fazem a luz entrar. E, como em todos os poços, traz algumas lendas, inclusive dizendo que o nome teve origem em uma outra lenda, segundo a qual um lugar na Irlanda (com  este nome) seria a prota para o Purgatòrio…
O almoço!!! hahaha… esta foi engraçada… O tio do Ste nos sugeriu um restaurante. Nao lembrava o nome, mas nos orientou assim: fica ao lado esquerdo da Duomo. Ele é um que o piso dentro (detalhe: dentro!) é de madeira. Vao olhar! Entrem e, se o piso nao for de madeira, saem que é o restaurante errado!
Agora, tentem imaginar a cena: (eu mesma imaginei): nòs entrando em um restaurante, fazendo o garçom nos dirigir até uma mesa, olhando o chao e dizendo: obrigada, mas nao vamos ficar!! (Por mais que o lugar parecesse bom)- Nossa!!! Ah… mas, por sorte, entramos no resturante certo!! O chao era sim feito com tàbuas de madeira!!!
Falando em comida… comi o melhor bacalhau de toda a minha vida!! Muito bom! Super suave, sem cheiro e gosto de peixe, e sem muito sal. Era com tipo um molho com tomates, um tempero òtimo, e sabe com o que junto? Pinoles…e mais eu nao lembro… Sò lembro que era uma delicia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: