più notizie!!!

21 jul
21 de julho… acho que chegou a hora de dar uma atualizada nas "news"!… Bom… onde mesmo eu tinha parado??? Nossa, mais 10 dias se passaram.. .e aconteceu tanta coisa! Mas vamos por partes:
1. Show do U2- duas noites seguidas! Na primeira, a excelentissima aqui na real estava meio sem vontade de ir ao show, mesmo pq é uma banda que passa longe de ser uma das suas preferidas (Aproveitando, levanto aqui uma sutil revolta por o Metallica ter se apresentado poucos dias antes da minha chegada! Perché non mi hanno aspetato?). Conhecendo uma meia duzia de musicas do U2, acho que era a pessoa que mais se animou quando eles tocaram 2 ou 3 covers…Mas valeu pela festa, pelo publico super animado, as olas…. e por conhecer o San Ciro, e com 77 mil pessoas dentro! Uma loucura!!! Jà na segunda noite, a moça aqui bem mais animada, e o publico, bem como a banda, pareciam mortos… Som melhor, publico pior…Nunca imaginei que o mesmo show pudesse mudar tanto. Eu, hein?
2. Compras!!!- Por que serà que toda mulher adora um shopping?? Eu na real nunca fui muito adepta, mas amo lojas de coisas de casa! mas desta vez, até eu cai’ na tentaçao dos outlets!!Mas também… compar por 75 Euros uma coisa que na real custa 450.. Como resistir? Impossivel!!!Bem, este fato ocorreu num outlet enorme, ao ar livre, cheio de lojas, todas de grife, de marca…Fomos eu, o Ste, a Elisa e o pai deles… E o mais legal, é que o mais animado, que entrava em todas as lojas, olhava, voltava, provava, etc, era o pai deles!! No final do dia ,depois de cerca de 4 horas caminhando, ele era o mais em forma.
3. Primeiro final de semana em Casale! Outlet, aperitivo com Francesco e Elisa, depois ir a uma livraria assitir uma amiga do Ste tocar.. (violoncelo). No outro dia, almoço no clube, e ida a Terrugia, visitar os pais do Matteo… E acabou o findi!
4. Como tornar-se uma italiana: a busca por documentos! Eu jà tinha o codice fiscale, lembram? Pois bem… Agora fiz o pedido da residencia… e eles, para me dar, entraram em contato com Montebello, porque tinham que comprovar que eu sou italiana davvero! Dizem que vai constar como se eu me transferisse de là pra cà,,, Chique!!!! Bom, com o pedido da residencia, pude fazer minha "tessera sanitaria", que é como uma carteira de saude, pra ter direito a atendimento gratuito… e quando vc faz o pedido, te perguntam o médico que queres que te atenda, e jà te passam os dados do mesmo, endereço, fone, horàrios.. .Super organizado! (Peguei a médica da Elisa). ah, sobre a residencia, hoje foi um cara da prefeitura là no apartamento pra "controlar", ou seja, verificar se eu tinha dito a verdade, se moro mesmo là, essas coisas…
5.Falando em residencia… na outra semana passei horas limpando o apartamento, até que sàbado passado finalmente concluimos a limpeza! (Uma pena nao termos feito fotos antes e depois, pq a cozinha estava de assustar!). Domingo entao conheci o famoso IKEA, onde passamos cerca de 8 horas (Sim, 8 horas!), escolhendo e comprando coisas para a casa…Dentre elas, uma mesinha para colocar entre os sofàs, 2 poltronas, aquelas luzes de "terra", panelas (e todo este Kit, eu consegui montar sozinha!!!A mesa, as cadeiras, as panelas, bem como o varal de chao de 5 andares, e outras cositas màs.)- eu às vezes me surpreendo comigo mesma! Também compramos pratos (verdes!), copos, toalhas, enfim…Olha, sò sei que nossa casa està ficando uma graça…E que serà bem alegre e colorida…(Por falar em colorido, as gérberas alaranjadas que comprei ficaram lindas no centro da mesa, com a toalha vermelha, e aquele crochè que eu tinha ganho da dona Eglé!)
6. E o social?? Pois é, este tem sempre que continuar!!! E o programa da semana passada eu recomendo a todos: Pink Floyd Ballet, em Cremona. Lindo!! Muito legal!!! E que sincronia!!! Realmente bàrbaro… E o espetàculo foi ao ar livre…(Ah, antes comemos uma pizza, enoorme, que vcs podem ver nas fotos!!! Bem, isto foi terça.. Na quinta, fomos jantar em Como (sim, nos lagos, divisa com a Suiça!), no restaurante do noivo da Cristiana, colega de trabalho do Ste e um amor de pessoa!(E fiz o Ste me prometer que nas férias voltaremos à regiao dos lagos, durante o dia, pois tem coisas lindas pra se ver, e tem um passeio num trenzinho que vai bem no alto do morro, que deve ser tri!)
Acho que por hora é isto o que tenho pra contar… Nesta quinta iremos a um concerto, "Bolani"… Ah, e amanha vamos nos encontrar  com a turma de  aula de portugues do Ste…
E quanto à minha identidade… sò poderà ser feita quando vier o documento oficial da residencia… prazo? Uns 3 meses… Mas como acredito que tudo vem no tempo certo, sigo tranquila!

Deixe um comentário

