Quasi due settimane a Milano!

10 jul
Pois é. Em quase 2 semanas vivendo " a Milano", começo a observar algumas das suas particularidades e a entender melhor a vida e o povo daqui…
Na minha primeira semana, jà me senti acolhida e tive a certeza de que nao haveriam problemas de adaptaçao (tirando esta coisa chata do teclado, ou melhor, "tastiera", nao ter alguns acentos, como o til e o chapeuzinho do vovo, pra diferencia-lo da vovò, que, por sinal, està com o acento virado)
Logo ao chegar, diversas surpresas… Além de presentes lindos, bem como flores lindas, meu amor me recebeu com ingressos pra ver o U2, ingressos para, na semana que vem, assitir ao Pink Floyd Ballet, e com a noticia que, com a ajuda do pai (Gente, meu sogro é muito querido!), iriamos alugar um apartamento sò pra nòs!! (Os planos era irmos para um lugar nosso daqui a un ano, talvez até mais…)
Bom, sabe aquela frase que diz que se a gente deseja muito uma coisa, todo o universo conspira a favor? E que, se uma coisa é pra acontecer, vai acontecer? Bem, o modo como as coisas fluem entre nòs faz com que todo os dias eu agradeça, agradeça pelas oportunidades que a vida tem me oferecido, pelos meus amigos e pela minha familia maravilhosa, que sempre apoiou as minhas decisoes (com til)
Allora… mudando de assunto.. semana passada explorei Milano a pé.. Aliàs, gente, como se caminha aqui! (Confesso que pensei em buscar uma academia, mas talvez nem seja necessàrio…)- Ah, talvez na semana que vem eu và numa aula de uma tal Power Yoga com o Peppo (o tio do Ste)- Se eu gostar, quem sabe…
Para aqueles que conhecem o Castelo Sforzesco… gente… ver todo mundo sentado no chafariz, molhando os pés na àgua pra se refrescar, e alguns dentro da àgua, é surreal…. E, ao contràrio de Porto Alegre, onde às vezes vemos algumas crianças se refrescando nos chafarizes, aqui viam-se senhoras, executivos de terno e  gravata.. .tudo!!
Outra particularidade de Milano é a Notte Bianca… Um dia, ou melhor, uma noite, em que o comércio fica aberto até duas da madruga!!! Falando nisso, é época de "liquida Milano" (O nome é outro, mas o objetivo é o mesmo)- E eu percebi que, mesmo fazendo a conversao pra Real, ainda assim tem coisa que vale a pena!
E o clima aqui?? Bene, ho pensato che non avessi nessun posto come Porto Alegre… Ma si! Isso!!! Milano parece Porto Alegre.. Um bafo! 30 graus parece 40! (Mas outro dia deu um temporal e agora tem um arzinho fresco bem bom)
Falando em temporal… Outro dia choveu muito muito muito! A àgua chegava a voltar, subia por tudo, pelo vaso sanitario, pelo bide (lembram dos antigos bides?), pelo ralo do chuveiro, pela pia…uma loucura… E, assim como Porto Alegre, Milano também  alaga! (mas alagamento em Milano é chique, né Dani??)
Hum… deixa eu pensar o que mais posso contar.. Ah… jà sei ir na feira, no super, e a senhora da padaria, um amor, para me dar as boas-vindas, me presenteou com um paozinho recheado de azeitonas… Uma delicia!
Uma outra peculiaridade: outro dia fomos jantar fora (sàbado). Pedimos sò um prato, entao, acabamso ràpido. O garçom veio e disse: mas jà? Que ràpido! estavam comemorando alguma coisa? Nòs entao dissemos que o meu aniversàrio ,que tinha passado ,e a minha vinda pra Milano. Pouco tempo depois, apagam-se TODAS as luzes do restaurante, começa a tocar uma musica e eles chegam, cantando parabéns, com um pedaço de um doce (uma delicia por sinal), todo iluminado, com tipo um fogo de artificio, uma vela luminosa… Gente… foi màgico, e nòs ficamos uns pimentoes!!!
Bene… mais novidades escreverei mais adiante…
Beijo, baci, kisses!!!
E um beijo especial pra querida prima Pati, a Tita!! (Ela sabe o motivo!)

2 Respostas to “Quasi due settimane a Milano!”

  1. Carla 10 de julho de 2009 às 22:26 #

    Ai Marian!Adorei te ler!Parace que tu estás aqui, me falando isso tudo e com tanto entusiasmo que não em como a gente não ficar "feliz da vida!Beijos amiga e que o Universo continue conspirando assim para nós!

  2. Ana Maria 12 de julho de 2009 às 23:24 #

    amei teu comentários.Bjinhos!Ana

Deixe um comentário

